Nintendo vai continuar a não lançar todos os anos jogos das suas franquias clássicas
Reggie Fils-Aime espera que os jogos da Wii U sejam lembrados no futuro.
Em entrevista com o CNET, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, disse que a estratégia da Nintendo não irá perseguir os passos de outras companhias, que estão focadas em lançar um jogo todos os anos das suas franquias mais populares.
Tem-se tornado uma prática comum, séries que acabam por se "anualizar" apesar de nem sempre garantirem bons resultados de qualidades, por vezes devido à excessiva exposição de uma fórmula e outras por não disporem do tempo de desenvolvimento necessário. A Nintendo parece não querer seguir essa tendência.
"Lançamos apenas um Mario Kart por plataforma e por geração," afirmou Fils-Aime.
Esta estratégia de não querer expor em demasia as suas grandes séries clássicas, esperando vários anos antes de lançar um novo jogo, parece que é o segredo para a Nintendo prolongar a vida de algumas das suas marcas mais fortes desde há mais de 30 anos.
Muitos dos seus jogos mais famosos são recordados pelos jogadores ainda nos dias de hoje, mas será que o mesmo acontecerá com a Wii U daqui a uns bons anos?
"Certamente que esperamos que sim," disse Fils-Aime. "No final tudo vai depender da nossa capacidade para ter essas experiências atractivas e únicas que resistem ao tempo."