Nintendo vai produzir menos 20% de consolas Nintendo Switch
Escassez de chips permite fabricar 24 milhões até março de 2022.
Segundo a Nikkei, a Nintendo alterou as previsões para a produção de consolas Nintendo Switch para o ano fiscal de 2021, que termina em março de 2022.
É uma redução em 20% em relação às previsões originais, que apontavam para uma produção de 30 milhões de unidades.
A procura pela consola tem sido muito elevada, mais ainda com o lançamento da nova Switch OLED, mas a produção foi desacelerada devido à falta de semicondutores e outras componentes eletrónicas.
Os problemas de produção devido à falta e componentes não são de agora, e um elemento da Nintendo já falou sobre o tema. "Estamos a avaliar o seu impacto na nossa produção".
Shuntaro Furukawa, Presidente da Nintendo, já disse que a empresa não está a conseguir produzir tantas consolas como desejariam e que continuará a haver incertezas. Também refere que a procura continua a ser forte.
Esta atualização da previsão de produção de consolas para o ano fiscal de 2021 vem substituir a anterior, que apontava já para uma descida dos 28.83 milhões para 25.5 milhões.
Mesmo com todas estes contratempos, a Nintendo Switch já vendeu mais de 89 milhões de unidades em todo o mundo desde 2017. Continua desta forma no bom caminho para superar a fasquia das 102 milhões de unidades da Wii, lançada em 2006.