Passar para o conteúdo principal

Nintendo vai reparar Joy-Con gratuitamente e reembolsar quem pagou

Mudou a sua política interna depois do processo legal.

Depois de reconhecer publicamente a existência do problema Joy-Con Drift, um defeito de fabrico nos comandos da Nintendo Switch, a Nintendo actualizou a lista de instruções no seu serviço de apoio ao cliente.

A VICE afirma ter ganho acesso à nova documentação interna da Nintendo, que tem instruções para oferecer reparações gratuitas dos Joy-Con e para reembolsar aqueles que previamente pagaram pela reparação (cujo custo aparentemente pode ir até $40).

A Nintendo vai inclusive reparar os Joy-Con já fora do período de garantia. A nova política da Nintendo é a consequência de um tópico no Reddit a relatar o problema. O tópico alastrou-se e chegou aos ouvidos de uma firma de advogados Chimicles: Schwartz Kriner & Donaldson Smith, que iniciou uma acção legal contra a companhia.

"Os consumidores já não terão que dar provas de compra para reparações nos Joy-Con," é dito no documento da Nintendo. "Adicionalmente, não é necessário confirmar o estado de garantia. Se um consumidor pedir um reembolso por uma prévia reparação paga no Joy-Con [...] confirma a reparação prévia e depois emite um reembolso."

Lê também