Scalpers vão ter pouca sorte com a Nintendo Switch 2
Não haverá problemas de stock.
Com o lançamento iminente da Nintendo Switch 2 (tudo indica que será no próximo ano), a Nintendo já está a tomar medidas que garantem que os potenciais compradores não precisam de recorrer a scalpers para deitarem as suas mãos à tão aguardada consola.
Numa sessão de perguntas e respostas durante a assembleia geral de acionistas, os executivos da empresa foram questionados sobre quais as medidas estavam a tomar para interromper a revenda da sua próxima consola (algo que já estava planeado desde o ano passado).
Como resposta, o presidente da Nintendo - Shuntaro Furukawa - revelou que a forma de combater os scalpers é garantindo que os consumidores conseguem adquirir a consola facilmente nas lojas, criando stock suficiente.
“Como medida contra a revenda, acreditamos que o mais importante é produzir a consola em quantidade suficiente para atender à procura do cliente, e essa ideia não mudou desde o ano passado”, disse Furukawa (obrigado, VGC).
“Além disso, estamos também a considerar se podemos tomar outras medidas, dentro do permitido por lei, tendo em conta as circunstâncias de cada região.”
Furukawa também observou que a escassez de semicondutores que afetou a capacidade de inúmeras empresas de produzir novo hardware nos últimos anos não é mais um problema.