Passar para o conteúdo principal

Nintendo vence caso contra site de pirataria

Tribunal decide novamente a favor da Nintendo.

Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo voltou a vencer na sala do tribunal contra a Dstorage, dona do site 1fichier.com, no qual estão hospedadas versões pirata de jogos desenvolvidos pela companhia japonesa para as suas consolas.

Em maio de 2021, o tribunal francês deliberou a favor da Nintendo e voltou a fazê-lo pela segunda vez, após a ordem para remover todos os jogos Nintendo pirateados não ter sido respeitada. A companhia japonesa decidiu levar a DStorage a tribunal e venceu pela segunda vez, mostrando-se satisfeita com a deliberação do tribunal.

Os responsáveis pelo site terão de pagar perto de 500 mil euros, valor que inclui as despesas legais no caso, mas tem a possibilidade de recorrer da decisão. Se o fizer, será a terceira vez que entra na sala se tribunal para enfrentar a Nintendo.

A companhia diz que esta é uma importante vitória para toda a indústria pois mostra que sites criados para hospedar versões piratas de propriedade intelectual com direitos de autor pode ser punível com castigo monetário. Isto deverá ser visto como um incentivo a não apostar neste tipo de iniciativas e a Nintendo elogia a decisão do tribunal francês.

Lê também