Passar para o conteúdo principal

Nintendo vence em tribunal contra distribuídores de dispositivos de neutralização

Que facilitavam correr jogos piratas nas consolas.

O Tribunal Superior de Munique decidiu hoje a favor da Nintendo num caso que procurava penalizar as empresas que distribuem dispositivos de neutralização, que por outras palavras, circundam as medidas de segurança nas consolas da Nintendo para facilitar o uso de versões piratas dos jogos.

A penalização para a empresa SR Tronic, que distribuía dispositivos deste tipo, foi ordenada pelo Tribunal a pagar 1 milhão de euros de indeminização. A Nintendo tem intenções de continuar a lutar contra estas empresas no futuro.

Paralelamente à decisão do Tribunal Superior de Munique, o Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu que "o principal propósito dos dispositivos de neutralização é facilitar a execução de jogos pirateados", isto num caso da Nintendo contra a PC Box.

"A Nintendo inicia estas ações não apenas para defender os seus direitos, mas também no interesse de mais de 1.400 empresas que criam videojogos e que dependem da venda legítima dos produtos por si desenvolvidos", disse a Nintendo no comunicado enviado.

Lê também