Passar para o conteúdo principal

Nintendo: Wii 2 não vai apostar no 3D

Próxima consola não segue linha da 3DS.

De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a próxima consola doméstica da Nintendo não deverá ter imagens em 3D estereoscópico.

Durante uma entrevista com a CNN, após o lançamento da 3DS em território norte-americano, Fils-Aime contou que, "3D sem óculos é um grande negócio. Ainda não dissemos publicamente qual será a próxima coisa que nós iremos implementar no espaço das consolas doméstica, mas baseados naquilo que aprendemos com o 3D, muito provavelmente não vamos usá-lo."

Parece que a Nintendo apenas acredita no 3D se não for necessário o uso de óculos especiais, um feito que dado os comentários de Reggie Fils-Aime, está neste momento fora do alcance das consolas domésticas.

"Penso que na Nintendo, percebemos que qualquer tipo de tecnologia 3D que use óculos não vai funcionar," disse o criador da 3DS, Hideki Kono, no mesmo artigo. "Para que a tecnologia 3D se torne viável com os videojogos, pensamos que é necessário ter 3D sem a necessidade de se usar óculos."

A Nintendo continua a guardar a sete chaves os seus planos para a sucessora da Wii. Em Novembro do ano passado, Satoru Iwata, CEO da Nintendo, disse aos investidores que, "É claro que estamos a estudar e a desenvolver a próxima consola a seguir à Wii. No entanto, existe uma grande diferença entre estar a estudar um produto e estar a anunciar do que se trata e de quando iremos lançá-lo."

Lê também