Nintendo Wii U difícil de explicar
Designer de Wii Sports reconhece problema.
A Nintendo 3DS já é uma sombra que paira em cima da Nintendo, muito em virtude da drástica redução de preço em tão pouco tempo após o lançamento da portátil.
Uma das principais campanhas da Nintendo foi explicar o que afinal era a Nintendo 3DS e o seu 3D sem óculos.
Este problema poderá passar agora para a Nintendo Wii U, a nova consola caseira da Nintendo, conforme partilhado por Katsuya Eguchi, designer de Wii Sports, em entrevista à revista EDGE.
Katsuya Eguchi comentou quando lhe foi perguntado sobre este assunto, "Sim tens toda a razão, esses são alguns dos enormes desafios que temos pela frente - fazer com que as pessoas possam perceber o que a Wii U consegue oferecer".
Eguchi comentou que deverão mostrar os jogos, colocar as pessoas a jogar nas feiras e exposições, bem como nas lojas.
"Mas queremos mesmo que as pessoas compreendam como o ecrã da TV e do controlador podem interagir, como isso muda a experiência. Chegámos a diversos usos. Mas estás certo, não podemos explicar tudo, e penso até que nem pensamos ainda em tudo. Penso que terá muitos mais usos que ainda nem pensamos", comentou.
Para já ainda não se sabe nem a data final de lançamento nem o preço final da Nintendo Wii U, com a Nintendo a prometer novidades no início de 2012.