Passar para o conteúdo principal

"Nintento estragou a estratégia da Wii 2"

Comenta Pachter sobre a nova consola.

Em entrevista ao site Industrygamers o muito conhecido analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter acredita que a Nintendo está a estragar tudo com a estratégia para com a Nintendo Wii 2, comparando-a até a Mercedes.

Pachter comentou, "Por todo o respeito que eu possa ter pela gestão da Nintendo, penso que a Nintendo estragou completamente a estratégia da segunda geração da Wii. Penso que a mentalidade deles é que para lançar uma nova consola eles terão que retirar a antiga, e penso que isso está errado. Penso que a estratégia correcta é ter uma segunda geração de Wii e manter a anterior Wii ao mesmo tempo, deixando a segunda geração ser um modelo que cresça de forma natural".

Pachter até compara a consola com a marca Mercedes, onde afirma que a companhia não pára de produzir o Classe E porque lançou o Classe C.

Uma das vantagens da Wii 2 seria as componentes online, permitindo conquistar por exemplo o mercado da Xbox 360, por permitir o Call of Duty.

Para finalizar Pachter acha que com o Kinect e o Move no mercado, não existe razão para a Wii ser a primeira consola para muitos jogadores, e que optam agora pela Xbox 360 e PS3.

Será que a Nintendo está a ouvir atentamente a Pachter e anunciará ainda este ano a nova consola?

Lê também