Passar para o conteúdo principal

Nioh foi refeito 2 vezes antes do lançamento

Demorou 13 anos a chegar às lojas.

Nioh é uma das mais eletrizantes propriedades intelectuais que a Koei Tecmo já lançou, mas o seu desenvolvimento foi altamente atribulado e durou um período de tempo que o CEO afirma jamais permitiria seja a quem for.

Numa recente entrevista, Yoichi Erikawa, fundador e presidente da Koei Tecmo, confessou que foi o principal responsável pelo longo período de desenvolvimento de Nioh, que demorou mais de 12 anos a chegar às lojas.

De acordo com Erikawa, o RPG masocore que foi aclamado pelos jogadores chegou em 2017 após ser refeito duas vezes, uma vez que não ficou contente com os resultados que foram apresentados. Segundo diz, um jogo deve entregar uma “nova forma de entretenimento” e se não vê isso no projeto, manda refazê-lo.

Erikawa diz mesmo que Nioh foi um projeto que perseguiu com “auto-gratificação”, mas se fosse um funcionário seu a demorar 12 anos num projeto, seria despedido. No entanto, não está arrependido de mandar refazer três vezes Nioh, uma vez que o resultado final é um bom jogo.

O desenvolvimento de Nioh começou em 2004 na Koei, mas após a fusão com a Tecmo em 2008, decidiram cancelar a primeira versão e colocar a Omega Force a trabalhar no jogo. Essa segunda versão foi cancelada e a Team Ninja começou a trabalhar no projeto, mas Erikawa esteve sempre atento ao desenvolvimento.

Lê também