Passar para o conteúdo principal

NIS America acredita que a Vita e a 3DS ainda têm 2 a 3 anos de vida no Ocidente

Neste momento o mercado das consolas portáteis ainda é apetecível para as pequenas produtoras.

Em entrevista com o MCV, o CEO da NIS America, Takuro Yamashita, comentou que as produtoras estão a ser inteligentes ao fazerem a transição das consolas da geração passada para as da nova geração, e acrescentou que o mercado das portáteis ainda é apetecível.

"Falando de um modo geral sobre o Ocidente, penso que chegou a altura certa para as grandes produtoras mudarem os seus alinhamentos para a PS4 e Xbox One," contou Yamashita. "Em relação às portáteis no ocidente, a PlayStation Vita e 3DS desaparecerão dentro de dois a três anos."

Yamashita acrescentou que as pequenas produtoras poderão levar vantagem devido à cada vez maior concentração das grandes companhias nas consolas domésticas.

"Ainda existe uma oportunidade para os jogos para a Vita e 3DS no Ocidente," disse ele acrescentando que as pequenas produtoras conseguirão levar vantagem do actual foco nas consolas domésticas, ao se concentrarem no mercado das portáteis que tem menos concorrência.

"Aposto contigo que as produtoras pequenas obterão dividendos, sem terem uma concorrência forte, se continuarem a publicar jogos para a Vita e 3DS," disse ele.

A Nintendo 3DS foi lançada originalmente em 2011 enquanto que a portátil da Sony, PlayStation Vita, chegou aos mercados ocidentais no início de 2012.

Lê também