NIS America deixará de publicar jogos da Atlus no ocidente
Empresas cortaram relações.
A NIS America anunciou que não vai continuar a lançar nem a distribuir os jogos da Atlus no Ocidente (Europa e América do Norte).
Takuro Yamashita, da NIS America, esclareceu que esta mudança na sua política de ediçãpo de jogos provenientes da Atlus deve-se à actual relação com a companhia depois da compra da filial norte-americana da SEGA.
Deste modo os jogos da Atlus não chegarão a territórios europeus e norte-americanos pelas mãos da sua antiga parceira de negócios. A NIS America distribuiu jogos como Persona 4, Etrian Odysse Untold 2 e Persona Q, entre outros.
O site MCV diz ter entrado em contacto com a Atlus Europa para obter mais informações sobre o assunto e para saber como será o lançamento de jogos como Persona 5 no nosso continente, obtendo a seguinte resposta de Yamashita:
"Há cerca de dez dias atrás decidimos terminar a nossa relação com a Atlus na Europa e Estados Unidos. A Atlus tornou-se muito exigente e meticulosa em relação à sua escolha de distribuidores europeus depois de ter sido comprada pela SEGA, pedindo números de vendas mínimas que se tornaram difíceis para a NIS America quando quisemos estabelecer uma parceria de igualdade com a Atlus."
Por fim ele agradeceu o trabalho e a cooperação entre as duas empresas durante anos. "A Atlus e os seus jogos contribuíram para a expansão da NIS America na Europa. E quero expressar a minha maior gratidão e eles por isso," concluiu.