No futuro Zelda poderá ser protagonizado por uma rapariga
Eiji Aonuma falou sobre essa possibilidade.
Eiji Aonuma, produtor da série Tge legend of Zelda, falou sobre o famoso rumor que circulou há uns tempos que indicava que em Breath of the Wild controlaríamos Zelda ou uma versão feminina de Link.
"Recordo-me que há três anos, quando apresentámos o primeiro trailer na E3, disse algo do género 'nunca disse que Link teria que ser necessariamente um homem, e isso retirado do contexto transformou num rumor com vida própria," comentou Aonuma em entrevista com o Eurogamer. "Link mostrou-se sempre como um personagem masculino e como o protagonista dos jogos".
"Depois disso ter acontecido, falámos dentro da equipa sobre se deveríamos ter uma protagonista feminina ou não. Falei com Miyamoto sobre isso, e com toda a equipa, mas no final decidimos não o fazer," acrescentou ele.
"Na Wii U já temos Hyrule Warriors onde a princesa Zelda é uma personagem jogável, bem como outros personagens femininos. E este jogo já está disponível. Se olharmos para o futuro sobre a possibilidade de termos uma protagonista feminina, eu diria que sim: é uma possibilidade".
Enquanto isso o próximo jogo da série será Breath of the Wild que será lançado no dia 3 de Março quer na Switch quer na Wii U.