No início Scalebound tinha uma rapariga e dinossauros
O novo jogo de Hideki Kamiya passou por várias revisões.
Antes de serem mostrados ao público, os jogos passam por várias revisões e alterações que muitas vezes os tornam diferentes em vários aspetos do conceito original. Scalebound, o novo jogo da Platinum Games que será exclusivo para a Xbox One, é um desses casos.
Originalmente, a ideia de Hideki Kamiya, o diretor, era um jogo para Wii em que a personagem principal seria uma rapariga capaz de comandar dinossauros, revela o Gamespot. As ordens seriam dadas através dos controlos por movimentos. O conceito ocorreu ao Kamiya em 2006, quando a Platinum Games tinha acabado de abrir portas e estava à procura de ideias para jogos.
Entretanto, Bayonetta meteu-se pelo meio e a ideia de Kamiya ficou em banho-maria. Só depois do lançamento de Bayonetta é que Kamiya teve a oportunidade de desenvolver um protótipo. Foi aí que os dinossauros foram substituídos por dragões, mas o protótipo falhou, o projeto foi colocado novamente de lado e o estúdio avançou para Wonderful 101.
Quando Wonderful 101 estava quase terminado, Kamiya decidiu voltar a pegar na ideia de Scalebound. Após uma revisão, surgiu o jogo que conhecemos hoje, que está em desenvolvimento há cerca de dois anos.
Em relação à troca de protagonista, Kamiya explicou que a rapariga era fraca (no sentido físico) no contexto do jogo. "Ela era uma pequena rapariga no meio destes dragões," disse o diretor.
"Quando estávamos a criar o protótipo, percebi que não queria apenas ver as lutas, queria participar. Comecei a falar com o resto da equipa sobre talvez mudar para um homem de espada ou alguém mais velho. Isto foi quando o protótipo foi colocado de lado e o projeto parou. A seguir fizemos o The Wonderful 101."
Scalebound está previsto ser lançado para a Xbox One no final do próximo ano.