No Man's Sky - Primeira actualização traz mudanças profundas
Múltiplos finais, mais variedade, reequilíbrio e muito mais.
A Hello Games já tinha referido durante o fim-de-semana que era importante instalar a primeira actualização de No Man's Sky antes de jogar, e eis que agora surgiram todos os detalhes dessa mesma actualização.
Sean Murray, o criador do jogo e fundador da Hello Games, publicou no site oficial as modificações nas quais a equipa esteve a trabalhar nas últimas semanas, depois do jogo ter ficado "Gold". As modificações incluídas na actualização são profundas.
Podes consultar em baixo a lista com todas as novidades da primeira actualização. No Man's Sky será lançado a 10 de Agosto para a PS4 e a 12 de Agosto para PC.
- Os Três Caminhos - Existem agora novos caminhos únicos no jogo. Deves começar numa nova gravação, com a actualização instalada, visto que as decisões iniciais terão impacto no que verás mais adiante e na experiência geral.
- O Universo - Mudámos o algoritmo que gera o universo. Os planetas mudaram de sítio. Os ambientes trocaram de biomas. As galáxias têm outra forma. Tudo para criar mais variedade do que antes. As galáxias são agora 10 vezes maiores.
- Diversidade - As criaturas são mais diversas em termos de ecologia e densidade.
- Planetas - Adicionámos mais luas mortas, atmosferas baixas e perigos extremos aos planetas. Os perigos extremos incluem nevões e tempestades de areia.
- Atmosfera - O espaço, noite e dia têm quatro vezes mais variedade devido a um novo sistema atmosférico, que reparte a luz com mais precisão para criar pores-do-sol mais intensos.
- Rotação de Planetas - Os testes tornaram evidente que as pessoas estão com dificuldades em se ajustarem, por os seus efeitos foram reduzidos ainda mais.
- Geração de Terreno - Cavernas com 128m de altura são agora possíveis. Anomalias geométricas foram adicionadas. A erosão subaquática gera leitos marinhos mais interessantes.
- Diversidade de Naves - Uma maior variedade de naves por sistema solar estão disponíveis para compra. A carga e tecnologia instalada têm mais variedade, e as naves apresentam mais atributos únicos.
- Inventário - Os inventários das naves têm cinco vezes mais recursos por slot. Os inventários de fatos têm 2.5 vezes mais espaço por slot. Isto encoraja a exploração e dá liberdade logo no início. Provavelmente vamos aumentar isto ainda mais na próxima actualização, para as pessoas nas últimas fases do jogo, e para permitir um maior potencial de comércio.
- Comércio - O comércio está mais profundo. Os sistemas solares e planetas têm as suas próprias exigências e necessidades, com base na economia galáctica. Estar atento a isto é a chave para ter sucesso no comércio. Ainda estamos a trabalhar nos ajustes com base na forma como toda a gente joga, mas todos os valores de comércio foram reequilibrados na galáxia, dando-lhe mais profundidade. Vários exploits foram descobertos e removidos.
- Alimentação - As criaturas têm a sua própria dieta, com base no planeta e clima. Alimentá-las correctamente terá diferentes resultados por espécie, tal como minar por vocês, proteger o jogador, tornarem-se em animais de estimação, alertar-te para loot raro ou encontrarem recursos valiosos.
- Sobrevivência - Recarregar a protecção contra perigos requer recursos raros, tornando os fragmentos de escudo úteis outra vez. As tempestades podem ser mortíferas. Protecção contra perigos e melhorias aos fatos foram adicionados. Os líquidos são frequentemente mais perigosos.
- Efeitos Gráficos - A iluminação e resolução das texturas foram melhoradas. A qualidade das sombras redobrou. O AA Temporal não chegará a tempo, mas está perto.
- Equilíbrio - Centenas de melhorias passaram por alterações nas estatísticas (principalmente fatos-exo e naves, mas também as armas), novas melhorias foram adicionadas.
- Combate - O Auto Aim e a mira das armas foram completamente reescritos para uma sensação mais gentil no geral, mas quando precisares vão agarrar-se mais ao alvo. Os sentinelas agora alertam-se uns aos outros, caso não trates deles rapidamente. As IA Quad e Walker são muito mais desafiantes, até mesmo eu tenho dificuldades sem uma arma poderosa.
- Combate no Espaço - Técnicas avançadas foram introduzidas, como drifting de travões e dano crítico. Missões de Recompensa e batalhas maiores podem ocorrer. A frequência dos piratas foi aumentada, bem como a dificuldade, dependendo da tua carga.
- Exploits - O exploit da warp cell infinita e o exploit dos recursos raros foram removidos. As pessoas a usar estas batotas estavam a arruinar a experiência para elas mesmas, mas as pessoas são estranhas e não conseguem parar ¯\_(シ)_/¯
- Estabilidade - Fundações para edifícios em planetas super grandes. Resolvemos vários crashes de baixa de reprodução, em particular quando o jogador viajava mais de 256 anos luz numa sessão (apenas era possível devido a exploit na warp cell).
- Estações Espaciais - Os interiores são mais variados. Foram adicionados bares, salas de comércio e laboratórios de hidroponia.
- Networking - Capacidade de analisar sistemas solares que outros jogadores descobriram no Mapa Galáctico, aumentando a chance de colisões. Os sistemas solares descobertos por outros jogadores aparecem durante os vôos no Mapa Galáctico.
- Análise de Naves - Procurar por pontos de interesse na tua nave é agora possível. Os edifícios são gerados mais cedo e aparecem nas análises das naves.
- Voar sob Terreno - Os pop-in e artefactos de sombras foram reduzidos. A velocidade de geração foi aumentada em duas vezes (os planetas com grandes corpos de água serão o alvo da próxima actualização).
- Escrita - O caminho Atlas foi reescrito por mim e James Swallow (o escritor de Deux Ex). Penso que aborda mais claramente o tema geral da liberdade do jogador. O texto das missões iniciais foi reescrito para permitir múltiplos finais.