No More Heroes 3 na PlayStation e Xbox são as versões que os fãs merecem
Especialmente melhorado e refinado na PS5 e Xbox Series.
Em agosto de 2021, a Grasshopper Manufacture e a Marvelous entregaram à Nintendo Switch um dos seus mais surreais exclusivos, No More Heroes 3, que se tornou no mais recente exemplar do quão tresloucada é a mente de Goichi Suda, criador japonês de vários clássicos de culto. Pouco mais de um ano depois, No More Heroes 3 chega às consolas PlayStation, Xbox e PC, numa versão repleta de melhorias que se torna na versão que desejarias ter jogado.
Suda é um daqueles raros casos de uma mente fascinante capaz de apresentar trabalhos de autor, algo que marcou a indústria japonesa durante décadas, mas que se está a perder aos poucos e poucos. Suda decidiu que finalizar a trilogia No More Heroes significaria algo muito além da excentricidade dos dois anteriores e é isso que tens neste terceiro jogo.
Mantendo aquele foco especial nas referências pop culture e constantes demonstrações do quão brilhante e culta é a sua mente, apenas Suda conseguiria criar referências a Star Wars e Joy Division na mesma cena e satirizar ambos. No More Heroes 3 evidencia tal como os anteriores a natureza humilde do projeto. No entanto, as novas versões de consola, especialmente na PlayStation 5 e Xbox Series, são um autêntico mimo, livres de quase todos os problemas que ainda encontras na Nintendo Switch.
Tal como o Vítor nos contou em 2021 (a análise dele ainda permanece totalmente válida), No More Heroes 3 continua com os mesmos problemas relacionados com o seu design, isso não é possível mudar. O mundo aberto não é propriamente digno desse nome e não existe nada de muito apelativo a fazer passada a curiosidade inicial por essas atividades, a sensação de repetição instala-se após repetir tantas vezes tarefas secundárias necessárias para obter dinheiro e abrir a missão para um novo alvo.
O design de No More Heroes 3 está mais excêntrico e surreal, mas permanece igual. Mesmo que os assassinos deem lugar aos ETs, No More Heroes 3 revela a mesma identidade, para o bem e para o mal.
No entanto, ao jogar a 4K na PlayStation 5 e Xbox Series X, acompanhada por desempenho a 60fps, com grandes melhorias visuais, No More Heroes 3 vai além das limitações que afetam a versão Nintendo Switch e torna-se na derradeira edição que qualquer fã das obras de Suda deveria ter jogado pela primeira vez. É um daqueles casos em que as diferenças são significativas o suficiente para afetar o teu desfrutar do jogo.
Além dos loadings incrivelmente rápidos, os controlos desfrutam de maior rapidez e fluidez graças aos 60fps, a resolução é nítida e os cenários brilham com cor e efeitos de maior resolução. Mesmo que partes do cenário ainda demonstrem texturas básicas, a fluidez do movimento e a quantidade incrível de detalhes que foram adicionados melhoram imenso No More Heroes 3.
Se já o jogaste na Nintendo Switch, provavelmente não encontrarás grandes argumentos para jogar novamente No More Heroes 3. As melhorias gráficas e no desempenho são imensas, o que torna as versões PlayStation e Xbox naquelas que um fã de Suda deve ter na mira, especialmente se ainda não o jogou.