Passar para o conteúdo principal

No Rest for the Wicked ia ser exclusivo Xbox, mas quiseram agradar aos fãs da PlayStation.

A "culpa" é de Phil Spencer!

Crédito da imagem: Moon Studios

Thomas Mahler, CEO e Diretor Criativo da Moon Studios, revelou informações surpreendentes através da sua conta X. Disse que decidiu deixar de lado uma nova parceria com a Microsoft devido ao seu interesse em expandir para a PlayStation. Mahler apontou que, desde o início, muitos fãs da PlayStation pediram que o jogo Ori fosse lançado nas plataformas da Sony.

No seu comentário, Mahler explicou que a decisão de não optar pela parceria com a Microsoft foi motivada pela visão da Moon Studios em tornar seu próximo jogo, No Rest for the Wicked, acessível a um público mais amplo. Realçou que, uma vez que Wicked seria um jogo multijogador, a equipa não queria ficar presa a uma única plataforma. Mahler fez questão de referir que a atual abordagem da Microsoft, liderada por Phil Spencer, de apoiar jogos em todas as plataformas, foi um fator importante na sua decisão.

O CEO agradeceu a abertura da Xbox para apoiar todos os jogos em todas as plataformas e manifestou o desejo de que a Sony também adotasse esta mentalidade. Insistiu na importância de acabar com o "gatekeeping" na indústria dos videojogos e de tornar o acesso aos jogos tão simples e acessível quanto possível para todos os jogadores.

Esta revelação de Mahler realça não só a importância da acessibilidade na indústria dos videojogos, mas também sugere uma mudança a nível do modelo dos exclusivos por plataforma, com mais criadores a procurarem expandir-se para várias plataformas para chegarem a uma base de jogadores mais vasta e diversificada.

"Sim - nós tínhamos essa grande visão desde o início e já tínhamos uma tonelada de fãs da PlayStation implorando por versões de Ori, mesmo naquela época 👍

Portanto, era claro para nós que, uma vez que o Wicked se ia tornar um jogo multijogador, não queríamos ficar presos a uma única plataforma, especialmente porque sabíamos que os nossos concorrentes também não ficariam.

É por isso que adoro a atual direção de Phil para a Xbox. Se tivéssemos assinado o Wicked com a Xbox na altura, ter-se-ia tornado um exclusivo Xbox. Penso que a Xbox está mais aberta agora para apoiar todos os jogos em todas as plataformas e, francamente, isso é algo que eu adoraria que a Sony também adoptasse.

Se quisermos ver a nossa indústria crescer, temos de parar de manter as portas fechadas e tornar o acesso à entrada tão simples e acessível quanto possível para todos 👍"

Lê também