Nomura esclarece comentários sobre Kingdom Hearts 3 na Switch
Não se comprometeu com nada.
Tetsuya Nomura, director de Kingdom Hearts 3, esclareceu os seus comentários sobre a possibilidade do jogo chegar à Switch e sente que as suas palavras foram mal interpretadas.
Nomura disse à Famitsu que o jogo está a ser desenvolvido para a PlayStation 4 e Xbox One, as prioridades, e poderá chegar a outras plataformas no futuro. No entanto, não se refere exclusivamente à Switch.
O director de Kingdom Hearts 3 explicou que o termo "considerar" foi interpretado de forma muito liberal e que não deve ser encarado como uma confirmação que estão a pensar em lançar o jogo na consola da Nintendo.
Ao mesmo tempo, Nomura diz que após lançar as versões em desenvolvimento, Kingdom Hearts 3 poderá ser equacionado para outras plataformas, não apenas na Switch.
Sobre as compilações da série que foram lançadas na PS4 e um possível lançamento na Xbox One, Nomura acredita que estão focados em Kingdom Hearts 3 e isso afecta o timing da possível chegada dessas compilações à consola Microsoft. Assim sendo, sente que chegariam demasiado tarde e seriam muito difíceis de promover, especialmente no Japão.
Kingdom Hearts III será lançado em 2018.