Passar para o conteúdo principal

Nos EUA há mais mulheres do que homens com consolas domésticas

Estudo analisa a posse de dispositivos tecnológicos.

Um estudo de mercado realizado pelo Pew Research Centre para o mercado dos Estados Unidos mostrou que há mais mulheres com consolas domésticas do que homens.

O estudo revelou que 42% das mulheres norte-americanas possuem pelo menos uma consola contra 37% dos homens. O estudo foi realizado através de uma sondagem em todo o território onde foram inquiridas 1907 pessoas adultas.

O estudo intitulado "The Demographics of Device Ownership" indicou que 40% dos adultos possui pelo menos uma consola nos Estados Unidos. Os lares onde os rendimentos anuais totais são inferiores a 30 mil dólares são menos propensos a ter consolas. A tendência a ter consolas é também maior entre aqueles que possuem estudos superiores (54%) contra os estudos secundários (35%) ou inferiores (21%). De qualquer forma, o volume de mercado das consolas entre adultos, situa-se nos números de 2010.

Em relação às consolas portáteis, 14% dos adultos tem uma, um número semelhante ao dos dados de 2009. Os maiores de 65 anos são o grupo menos dado a ter portáteis e não se notam diferenças relevantes ao nível de educação, mas sim ao volume de rendimentos. Os lares com rendimentos superiores a 75 mil dólares por ano são mais propensos a ter portáteis. Neste segmento não existem diferenças significativas entre mulheres e homens.

Lê também