Nova campanha Dante´s Inferno volta a ser polémica
Desta vez foi durante a Comic-Con.
A Electronic Arts pdei desculpas por mais uma campanha polémica publicitária relacionada com Dante´s Inferno, que consistia em incitar os assistentes na Comic-Con de San Diego a cometerem actos luxuriosos com as modelos do evento.
O concurso denominava-se Sin to Win e prometia ao vencedor que apresentasse uma foto com a modelo cometendo tais actos, uma noite com a menina mais escaldante da Comic-Con, um jantar, brindes e muito mais.
Uma das modelos do evento afirmou que, "um evento não suspende de repente os direitos pessoais de qualquer pessoa só porque tem mamas," ironizando sobre o quanto gostam as modelos de vestir-se e passar um bom tempo a serem assediadas sexualmente.
Da mesma forma fica no ar a questão de porque é que os assistentes não se sentem incomodados ao verem como a Electronic Arts vê os fãs de videojogos e a assistência dos eventos como virgens inaptos sociais.
A Electronic Arts quis resfriar os ânimos dizendo que quando falou de uma noite de luxúria com uma rapariga se referia a um jantar VIP com representantes da companhia, com tudo pago. Ao mesmo tempo pediu desculpas pelas confusões e ofensas resultantes da sua campanha.