Nova Gizmondo adiada por causa da crise
Lançamento estava previsto para o final deste ano.
Segundo o jornalista Hans Sandberg, a segunda consola Gizmondo não vai chegar este ano ao mercado. Esta consola portátil que usa tecnologia da Nvidia para as suas funções de jogo e multimédia só será lançada oficialmente no próximo ano.
De acordo com Carl Freer, membro da equipa Gizmondo, o motivo principal para este adiamento é a crise económica internacional. Freer diz que, "Infelizmente tivemos que alterar os planos de lançamentos da Gizmondo devido à crise económica nos EUA, assim como no resto do mundo. Esta situação afectou directamente na nossa habilidade para conseguirmos fundos."
A situação económica internacional obrigou a companhia, que está por detrás da Gizmondo, a realizar mudanças na estrutura da portátil, uma vez que o fabricante original teve que abandonar o projecto. A equipa teve então que redesenhar certos elementos da consola para compatibilizá-los com o novo fabricante.
Ainda antes da chegada da crise, o primeiro fabricante conseguiu fabricar uma remessa de consolas que segundo o jornalista, servirão de compensação para os fãs da primeira consola. uma vez que poderão mudar os seus antigos dispositivos por os dos modelo novos.
Se tudo correr bem a nova Gizmondo será lançada em 2009 em duas versões diferentes com uma delas a incluir o Windows CE e a outra o Linux.