Nova Zelândia aprova compra da Activision pela Microsoft
Negócio aprovado em 41 países.
Hoje, a Comissão de Comércio da Nova Zelândia autorizou oficialmente a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Isso torna o país insular do Oceano Pacífico o 41º onde o acordo foi aprovado.
A Comissão de Comércio da Nova Zelândia afirmou o seguinte num comunicado:
“Ao tomar a sua decisão, a Comissão concentrou-se na importância dos jogos da Activision (como Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft) para os jogadores da Nova Zelândia e se a Microsoft impediria rivais como a Sony e a NVIDIA de oferecer esses jogos em consolas e em plataformas na nuvem.”
"Embora os jogos da Activision, em particular Call of Duty, sejam populares entre os jogadores neozelandeses, as nossas investigações não concluíram que eles são 'obrigatórios'", disse o presidente da organização, Dr. João Pequeno.
A própria Microsoft já reagiu à aprovação da compra na Nova Zelândia, tal como reporta o Games Industry Biz:
“Agradecemos a consideração cuidadosa da Comissão de Comércio da Nova Zelândia sobre a nossa aquisição da Activision Blizzard e recebemos a sua decisão de fechar o negócio incondicionalmente. Esta aquisição acabará por beneficiar a indústria de jogos e os jogadores e continuaremos a trabalhar para fechar o negócio”.