Passar para o conteúdo principal

"Novas consolas chegam daqui a dois-três anos"

Afirma David Reeves da Capcom Europa.

David Reeves, patrão da Capcom Europe, acredita que os três grandes irão lançar novas consolas daqui a dois ou três anos.

Ele disse ao GI.biz que o Kinect e o Move vão revitalizar e aumentar o interesse nos jogos até que haja uma necessidade de novas máquinas daqui a dois anos.

“Dois ou três anos, eu acho que sim," disse ele quando lhe perguntaram sobre um período aproximado.

"Eu não tenho nenhuma informação privilegiada. Todas as first-parties têm de estar a trabalhar em algo. A coisa complicada é quando colocas uma estaca sobre tecnologia? Esse é o problema."

"Podes esperar alguns meses para implementar algo extra, mas tens que definir uma data para ir com um determinado chip em um certo ponto se não vais perder os marcos fundamentais."

Quanto à Xbox 360, o executivo europeu da Microsoft, Chris Lewis, disse ao VG247 durante a E3 que o redesenhar da 360 junto com o Kinect estenderia o ciclo de vida da máquina em cinco anos.

"É, em muitos aspectos, para nós, metade do ciclo de vida", disse ele. "Com este novo design elegante e o Kinect para a Xbox 360 temos pelo menos mais cinco anos desta geração, se continuarmos a oferecer grandes experiências para as pessoas."

Enquanto isso, a Sony afirmou repetidas vezes que a PS3 tem uns 10 anos de expectativa de vida, com Peter Dille da SCEA indo tão longe ao ponto de dizer que vai vencer a Xbox 360 em vendas no final desta geração.

A Nintendo tem-se mantido silenciosa em relação a uma nova consola, Reggie Fils-Aime disse que a empresa ainda não está pronta para uma Wii 2.

Lê também