Passar para o conteúdo principal

"Novo atraso em GT5 vai custar 1 milhão de cópias"

Pachter analisa suposição de novo adiamento.

Gran Turismo 5 tem sido notícia nestas últimas semanas pelo seu adiamento e pela falta de uma data de lançamento concreta, e como tal o famoso analista Michael Pachter quis também dar a sua opinião e análise sobre esta situação.

Pachter veio assim avisar a Sony que um novo adiamento faria eles perderem, no mínimo, um milhão de cópias vendidas, uma vez que o jogo de condução perdia a oportunidade de ser vendido durante a época de Natal.

O analista explicou ao site IncGamers que, "É claro que os jogos vendem mais se forem lançados antes das férias, já que perto de 35 a 40% das vendas de jogos são feitas em Novembro e Dezembro. A última data de lançamento anunciada, o dia 2 de Novembro, era perfeita para eles e pensei que o jogo vendesse os 5 milhões de cópias antes de acabar o ano."

"A longo prazo pode ser que recuperem a maioria das vendas perdidas, mas as pessoas que compram um jogo de condução como Need For Speed depois podem não querer comprar outro. Como tal perderem a época de Natal provavelmente faz com que tenham uma perda permanente de um milhão de cópias vendidas."

"Ainda assim penso que o jogo venderá mais de 5 milhões de cópias, provavelmente 7 a 8 milhões, como tal será difícil quantificar o efeito de um possível adiamento fora da época natalícia."

Lê também