Novo Battlefield mostrará a série como um ecossistema conectado
Uma nova era.
A Electronic Arts tirou à DICE a exclusividade da série Battlefield após 2042 e colocou o seu futuro nas mãos de novos criativos, que conduzem a série para uma nova era com o apoio de diversos estúdios espalhados pelo mundo.
Na mais recente apresentação sobre as suas finanças, os principais executivos da EA foram questionados sobre a série Battlefield e o que se está a passar os bastidores, uma vez que a companhia optou por se manter relativamente calada sobre esta propriedade.
Andrew Wilson, diretor executivo da EA, diz que o próximo Battlefield está em desenvolvimento e chegará para mostrar uma nova interpretação de Battlefield como um ecossistema verdadeiramente conectado.
Wilson não falou mais sobre o próximo Battlefield, mas sugere que a companhia procura algo similar ao que a Activision fez com Call of Duty, um modelo no qual o jogador joga um jogo para obter recompensas e progresso em vários jogos conectados.
Atualmente, a DICE, Ridgeline Games e Ripple Effect Studios estão a trabalhar em novos jogos da série Battlefield, mas o próximo título na linha principal será da DICE.