Novo filme de Tomb Raider vai contar as origens de Lara Croft
Será semelhante ao reboot da Crystal Dynamics.
Numa recente entrevista com o IGN, Roar Uthaug, realizador norueguês responsável pelo filme de Tomb Raider, revelou mais alguns detalhes sobre o filme baseado na franquia da Square Enix. Segundo ele, este filme irá contar as origens de Lara Croft.
O filme seguirá a mesma linha do jogo desenvolvido pela Crystal Dynamics e que foi lançado em 2013. Uthaug contou que a intenção é apresentar uma Lara Croft como um verdadeiro ser humano.
"Fazer com que Lara Croft se sinta como um ser humano de verdade é algo que queremos transportar para o grande ecrã. Queremos que as pessoas se relacionem com Lara como personagem. Espero levar algumas das minhas sensibilidade norueguesas à franquia," assinalou o realizador.
Uthaug esclareceu que isso não significa que Tomb Raider será um filme lento que apresentará apenas Lara Croft. Ele destacou o seu interesse em personagens femininos fortes, e a sua intenção de fazer deste filme um filme de acção moderno.
"Raiders of the Lost Ark foi um dos meus filmes favoritos quando era novo, por isso para mim é um sonho trabalhar neste tipo de género de filmes. Queremos fazer com que se sinta como um filme de acção moderno e fazer que o que acontece durante o mesmo pareça real," concluiu.
De momento não se sabe mais detalhes sobre o enredo do filme. Segundo alguns relatos, Geneva Robertson-Dworet, que trabalhar em Transformers 5, escreverá o guião da nova aventura de Lara Croft. O projecto foi possível graças à colaboração entre a Square Enix, Warners Bros., MGM e a GK Films.