Passar para o conteúdo principal

Novo Guilty Gear será uma reconstrução completa da série

Não é uma evolução, é algo novo.

A Arc System Works anunciou um Novo Guilty Gear para 2020, durante o EVO 2019, um jogo que representará uma reconstrução completa da série.

Quem o diz é Daisuke Ishitawari, o director desta electrizante e explosiva série de fighting games, numa mensagem apresentada aos fãs, através do Twitter oficial da companhia.

Este novo Guilty Gear está a ser desenvolvido como um jogo capaz de entusiasmar veteranos e conquistar novos jogadores, cujo conceito principal é diferente do dos anteriores - "não é uma evolução ou um regresso ás raízes; nem sequer é uma adição ou subtracção de elementos de jogos existentes."

"O que queremos é uma experiência totalmente nova para Guilty Gear," diz Ishitawari.

"Para alcançar esse objectivo, dividimos a série em fragmentos e destacamos as peças que a tornam única e carismática, usando essas peças para ter uma completa reconstrução da série."

Ver no Youtube

"Estamos a realizar um confronto directo com a essência do género dos fighting games - um tremendo desafio para Guilty Gear. É um gesto de elevado risco da nossa parte. No entanto, temos um acumular de imensos recursos e experiência, uma visão clara dos nossos ideais e o entusiasmo pelo futuro de uma nova possibilidade."

Ishiwatari diz ainda que a equipa de desenvolvimento está entusiasmada em perseguir um objectivo ambicioso e espera que a comunidade esteja igualmente entusiasmada.

"'Um videojogo é uma ponte que conecta as pessoas.' Alguns podem dizer que esta declaração é exagerada, mas acredito firmemente nela consoante continuo a desenvolver jogos. Por favor, fica atento a futuras actualizações."

Este novo Guilty Gear chegará em 2020 e a PS4 já foi confirmada como uma das plataformas

Lê também