Passar para o conteúdo principal

Novo Harry Potter vai tirar partido do Kinect

Jogadores poderão fazer scan à sua cara.

A Warner Bros. anucniou que o próximo Harry Potter irá tirar proveito das características do Kinect (acessório que se liga à 360 e permite jogar sem fios) e que, por isso, será um exclusivo para a consola da Microsoft.

O jogo terá por base os oito jogos do filme Harry Potter e permitirá que os jogadores revivam os grandes momentos dos filmes, assim como as personagens relevantes e os seus avatares. Irá ainda oferecer mini-jogos e modo co-operativo.

O desenvolvimento compete à Eurocom, o mesmo estúdio por detrás dos recentes jogos GoldenEye. De acordo com um press release lançado pela editora, o Kinnect irá permitir que: "os jogadores possam fazer um scan à sua cara para fazer uma bruxa ou feticeiro" para criarem uma personagem que irá percorrer as aventuras dos filmes.

Com a ligação ao Kinect a editora pretende usar funções como reconhecimento por voz, conseguir manobras físicas, lançar feitiços através de gestos de modo a oferecer uma "extraordinária e imersiva experiência Harry Potter".

Não foi divulgada data de lançamento.

Lê também