Novo Killer Instinct é um sério candidato a próximo jogo a ser lançado pela Rare
Produtor fala sobre a necessidade de uma revolução.
Mark Betteridge, gestor dos estúdios Rare contou à nossa congénere inglesa que a equipa está a poderar desenvolver uma nova versão de Killer Instinct, mas para que tal aconteça deverá ter que haver uma revolução que valha a pena.
Betteridge, que foi desenhador chefe no original, admitiu que a franchise é uma forte candidata para um renascimento tal como aconteceu recentemente com Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts.
"Killer Instinct é um IP que é carinhosamente lembrado e por isso devemos fazer algo com ele, mas este é um mercado complicado para que o jogo seja parecido ao velho Killer Instinct," diz ele.
"Na altura havia Street Fighter e Mortal Kombat e nós pensávamos, 'como é que vamos criar o nosso espaço aqui?' e tivemos a ideia de um sistema de combos. O mercado depois disso tornou-se cada vez mais especializado. E tudo o que fizeres então é reduzir a tua base de fãs até a um ponto que desaparece e deixa de ser fiável."
No entanto Betteridge insistiu que ainda há espaço para grandes oportunidades no género de jogos de luta do um contra um, se forem direccionados para o caminho certo.
"Depois do mercado ficar parado é necessário uma revolução para trazer algo de novo e começar o inicio de uma nova era. Irá ficar estagnado durante uns tempos e então vai precisar de um significativa mudança de direcção."
"Nós queremos pensar mais à frente dos acontecimentos o máximos que pudermos. Mesmo que tenhamos uma grande herança de jogadores que gostam e que nós gostamos, queremos que a nossa equipa de design pensa na próxima coisa, na próxima grande ideia. Precisamos de definir o nosso espaço nesta consola e só conseguiremos criando um novo IP."
"A melhor forma de ter sucesso é criares o teu próprio espaço. Não precisamos de perseguir um género. Pensamos que os melhores géneros são aqueles que ainda não existem", concluíu Beteridge.