Novo Prince of Persia: The Sands of Time reformulará níveis e combate
Dark Souls e God of War serviram de inspiração.
Durante o Ubisoft Forward que decorreu há dias, tivemos finalmente novidades do aguardado remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Num pequeníssimo trailer mostrado durante o evento, foi revelado que o jogo chegará em 2026.
No entanto, numa entrevista com os produtores do jogo publicada posteriormente pela Ubisoft, foram divulgados alguns detalhes sobre o que podemos esperar do remake há muito em desenvolvimento.
De acordo com o Gaming Bolt, a diretora criativa Bio Jade Adam Granger mencionou que “santificar, respeitar, modernizar e adicionar” são os “quatro pilares” que estão a ser usados para “definir tudo no jogo”.
Alguns aspetos do jogo serão mantidos do jogo original, como a habilidade de correr em paredes, enquanto outros aspetos sofrerão mudanças em vários graus, como o design dos níveis, a escala do mundo e como o jogo aborda os desafios.
“Temos coisas que permanecem como estão, como correr nas paredes, que é tão icónico que tentaremos combiná-lo o máximo que pudermos. A adaga também. Existem elementos centrais da receita original que respeitamos e santificamos: os poderes do tempo, o tom do jogo e a jogabilidade que desafia a gravidade. Mas modernizamos coisas como o design de níveis, por exemplo, e realmente aumentamos a escala do mundo. Também variamos um pouco mais o desafio.”, afirma Granger.
Outros dos objetivos do remake é melhorar o mundo do jogo original, com a equipa a afirmar que “multiplicou a escala e a maravilha” do Palácio de Azad.
O artigo revela ainda que, uma vez que o combate original pode ser considerado desatualizado para os jogadores atuais, houve uma injeção de modernidade inspirada em jogos como God of War e Dark Souls.
Achas que este remake está a ir por um bom caminho?