Novo protótipo do Oculus Rift mostrado no CES 2014
As novidades são um ecrã OLED, uma câmera e pontos posicionais e a redução do motion blur.
O Crystal Cove é o protótipo mais recente do Oculus Rift, o dispositivo de realidade virtual que continua a impressionar todos aqueles que o experimentaram.
As novidades introduzidas pelo novo protótipo é a troca de um ecrã LED por OLED, uma câmera exterior ao dispositivo e pontos posicionais para detetar a profundidade, e a técnica "low persistence", que reduz muito o motion blur.
Com a câmera e os pontos posicionais, o utilizador pode aproximar-se dos objetos. Com o protótipo anterior, a cabeça era como um ponto fixo que podia rodar 360 graus. Agora, se o utilizador se inclinar para para a frente, a câmera do jogo segue esse movimento e faz uma aproximação.
O ecrã OLED, além de aumentar a resolução para 1080p e de reduzir a latência para 30 milissegundos (metade do valor conseguido pelos devkits anteriores), torna a imagem visualizada mais límpida e faz sobressair os detalhes dos mundos virtuais.
Apesar de ser impressionante e de melhorar o Oculus Rift, o Crystal Cove é apenas um protótipo. O que todos querem ver é a versão final que será vendida aos consumidores.