Novo trailer de Branca de Neve da Disney volta a ser bombardeado
Estreia marcada para março de 2025.
O novo trailer live-action de Branca de Neve da Disney, protagonizado por Rachel Zegler, está a ser alvo de uma reação negativa desde o seu lançamento no YouTube.
Em 24 horas, recebeu mais de 195.000 "não gostos", superando largamente os 16.000 "gostos". Em setembro, o teaser trailer já tinha atingido mais de um milhão de “não gostos”, o que demonstra uma crítica continuada ao projeto.
A negatividade em redor do filme é atribuída a vários fatores. Os fãs manifestaram insatisfação com os desvios ao clássico de animação original de 1937, incluindo reinterpretações modernas da Branca de Neve como uma personagem politicamente ativa e a substituição dos anões tradicionais por criações CGI. A decisão de não escolher actores com nanismo também gerou polémica, com as críticas a argumentarem que se perdeu uma oportunidade de representação.
A atriz principal, Rachel Zegler, também tem sido alvo de muita polémica devido a comentários anteriores sobre o filme original e à sua defesa de questões sociais e políticas. Estas declarações têm afastado parte do público, fomentando ainda mais os apelos ao boicote.
A produção sofreu atrasos e refilmagens dispendiosas, o que terá inflacionado o seu orçamento para cerca de 500 milhões de dólares. Apesar destes contratempos, Branca de Neve será lançado em março de 2025. Ainda não se sabe se o filme conseguirá ultrapassar a sua recetividade negativa e obter bons resultados de bilheteira.