Novo Zelda não será pêra doce
Nintendo promete um jogo desafiante.
Se existe algumas criticas dos últimos jogos da série Zelda, quer seja para Wii o para a DS, elas são dos fãs mais veteranos que acham que os jogos da série estão a ficar muito simples e fáceis.
Foi sobre este tema que Eiji Aonuma, máimo responsável do próximo The Legend of Zelda: Skyward Sword que a Nintendo está a preparar para a Wii.
Aonuma disse ao CVG, que, "Não queremos fazer um Zelda mais fácil. Fácil não é sinónimo de diversão. Quero puzzles onde as pessoas tenham que pensar sobre eles, e quando consigam resolver esse puzzle tenham aquele sentimento de satisfação. Isso parece-me ser bastante importante, essa sensação de quando consegues algo num jogo, sentes que fizeste algo digno de ser feito. Se o jogo for demasiadamente fácil, estes desafios não têm qualquer valor."
Aonuma também quis sublinhar as recentes declarações de Miyamoto, onde ele assinalava que queria um Zelda mais fácil para chegar a todos os tipos de público.
Segundo Aonuma, "Quando o senhor Miyamoto disse fácil, não quis dizer simples. Ele quis dizer que seria mais acessível, que tu saibas como fazer as coisas não quer dizer necessáriamente que saibas o que tens de fazer. Vais ter uma série de puzzles para resolver, e pode ser difícil decifrar o seu significado, mas não será difícil conseguir perceber o que se tem que fazer."
The Legend of Zelda: Skyward Sword vai ser um exclusivo Nintendo Wii que será lançado em 2011.