Passar para o conteúdo principal

Novos detalhes de Dragon Quest IX

Square Enix revela mais pormenores sobre o modo multijogador.

A franquia Dragon Quest, uma das mais populares do Japão, sempre se destacou por ser uma série de RPGs tradicionais bem ao estilo japonês, por isso as mudanças que foram implementadas neste nono jogo da série para a portátil da Nintendo, surpreendeu muita gente.

Pela primeira vez na série haverá a vertente multijogador cooperativo, e a Square Enix decidiu agora divulgar mais detalhes desse novo modo.

No modo a solo cada jogador vai ter a sua própria aventura, no entanto o jogador quando quiser pode passar a modo multijogador convidando outras pessoas a participarem no seu jogo ou se preferir pode ir para o jogo de outro utilizador. Para isso acontecer os jogadores só terão que ir a um bar.

O modo multijogador suporta até 4 jogadores em simultâneo, mas apenas o anfitrião pode abrir os baús que contêm itens essenciais para o progresso da história do jogo (os jogadores convidados levam apenas itens comuns e experiência). No entanto cada jogador convidado pode agir e explorar como e onde quiser.

As batalhas, como na maioria dos RPGs japoneses, é por turnos e acontecem quando o personagem encontra-se com os monstros. Apenas aqueles que tocarem nos monstros vão fazer parte dos combates, se os jogadores quiserem podem entrar a meio de um combate que está a decorrer entrando em acção no turno seguinte. Se o combate estiver a ser complicado para o anfitrião, ele pode chamar os companheiros para o ajudar. Se aceitarem serão transportados imediatamente para o meio do combate.

A Square Enix anunciou também uma nova classe, o artista itinerante.Trata-se de uma classe equilibrada entre o ataque e a defesa, que possuí habilidades como dança e teatro, onde poderá, por exemplo, contar uma anedota para distrair os inimigos, ou até impressionar os mesmos cuspindo fogo pela boca.

Lê também