Novos detalhes de Medal of Honor: Warfighter
Jogo baseia-se em conflitos reais e atuais e haverá variedade nas missões.
Depois de há uns dias ter surgido a confirmação da sequela direta de Medal of Honor, que tem como nome Medal of Honor: Warfighter que chegará no mês de outubro ao PC, Xbox 360 e PS3, chegou a vez de ficarmos a conhecer mais detalhes vindos da revista oficial Xbox.
Tal como tínhamos acima referido, o jogo será uma sequela direta de Medal of Honor, por isso podem contar com o regresso de grande parte dos personagens do primeiro jogo, assim como levar o Operacionais Tier 1 aos principais lugares do mundo que estão em conflito.
A equipa de produção revelou que o jogo vai-se basear em conflitos reais e atuais, e que não haverá momentos tipo filmes de Hollywood. O jogo vai-se focar mais nos problemas pessoais dos soldados e nas suas relações entre eles. Para dar mais ênfase a isso, a Danger Close, produtora do jogo, contou que por exemplo em algumas cinemáticas os soldados vão falar por telefone com as suas mulheres.
Mais uma vez o modo online será um dos pontos fortes do jogo, e a ideia do estúdio é a de enfrentar vários grupos de Operacionais Tier 1 de vários países do mundo. No jogo anterior o multiplayer era constituído por confrontos entre soldados norte-americanos e talibãs gerando polémica e a equipa quer desta vez acabar com isso.
Haverá também um modo especial chamado Hardcore, onde bastará um único tiro para ser fatal. Ficou também confirmado um modo cooperativo à parte, ou seja, durante o modo campanha apenas será possível jogar-se a solo.
Para os que pediam missões variadas, a Danger Close parece ter ouvido as vossas preces, prometendo uma grande variedade quer de cenários quer na forma como tomamos decisões e resolvemos as situações mais complicadas.
Medal of Honor: Warfighter deverá ser anunciado oficialmente, com as primeiras imagens e trailer, no próximo dia 6 de março.