NPD Junho: Respostas da MS, Nintendo, e Sony
Todos estão satisfeitos com os resultados.
Como tem sido hábito, após os dados de vendas de Junho do Group NPD, sobre o território norte-americano, as três mais produtoras de consolas, a Microsoft, Nintendo e Sony, vêm a público dar o seu comentários sobre os mesmos.
E este mês não foi diferente.
As hostilidades são abertas pela Sony, por intermédio de Patrick Seybold, da Sony América, que diz, "Os videojogos são como uma injecção de inovação para toda a categoria de entretenimento para consumo, e os números de hoje são testemunho do impacto que todos tivemos neste feriado. Agora com um fluxo mais saudável de PS3 de volta, e com 11 meses consecutivos de vendas da PS3, estamos confiantes que iremos nos tornar este ano, no centro de todo o entretenimento para muitos novos consumidores, e proporcionar inúmeras razões para se reunir na sala de estar".
Da parte da Microsoft, é claro que a Xbox 360 S, é o centro das atenções, e em declarações é dito, "A procura dos retalhistas pela nova consola Xbox 360 250GB continua em alta, e os retalhistas continuam a encomendar mais unidades quantas a Microsoft consegue fornecer".
Nos lados da Nintendo, a palavra vem novamente da alegre Cammie Dunaway, da Nintendo America, que comenta, "Os consumidores continuam a ver a Nintendo como um valor excepcional, com experiências de jogos únicas. Desde jogos como Super Mario Galaxy 2, o pioneirismo dos comandos de movimentos da Wii e o divertimento da consola portátil Nintendo DS, a Nintendo oferece algo para todos".
Como não se vive apenas do passado, todas as companhias olham para o futuro, que passa pelo PlayStation Move da Sony, o Kinect da Microsoft, e claro e não muito longínqua 3DS.