Números fracos mostram que Bleeding Edge não conquistou os jogadores
Apenas 3 transmissões e 7 espectadores no Mixer.
Bleeding Edge é o mais recente lançamento da Xbox Game Studios, mas o jogo desenvolvido pela Ninja Theory não conquistou os jogadores.
Disponível na Xbox One, PC Windows 10, Steam e Xbox Game Pass desde 24 de Março de 2020, Bleeding Edge é um jogo de acção e combate online, no qual 2 equipas de 4 jogadores se enfrentam para dominar os objectivos.
No entanto, apesar de estar disponível apenas há duas semanas e acessível via Game Pass, Bleeding Edge não conseguiu conquistar os jogadores.
Ao passar pela lista com os 50 jogos mais jogados no Xbox Live não encontrarás Bleeding Edge (verificamos também a versão Portuguesa) e existem outros indicadores da fraca adesão ao jogo.
Números não oficiais indicam um pico de 828 jogadores no Steam e que na última hora foi jogado apenas por 138 pessoas, enquanto nos serviços de transmissão, o interesse é igualmente reservado.
No Mixer da Microsoft, estão no momento da escrita 3 pessoas a transmitir sessões de Bleeding Edge e apenas 7 a assistir.
Ao passar pelo Twitch, também poderás verificar que estão actualmente menos de 60 pessoas a assistir a Bleeding Edge e que o número de transmissões é igualmente pequeno.
Bleeding Edge foi lançado há duas semanas e este deveria ser um dos seus mais populares períodos, mas parece que os jogadores não ficaram rendidos aos encantos multi-jogador da Ninja Theory.
Num segmento altamente competitivo, será interessante ver o que a Microsoft faz para tornar o seu exclusivo mais popular.
Na nossa análise, que podes ler aqui, falamos num gameplay divertido e promissor, prejudicado por um sabor a acesso antecipado com escassez de conteúdos. No entanto, existe margem para melhorias e um futuro promissor.
Será que a baixa adesão motivará a Microsoft a apostar no jogo?