Passar para o conteúdo principal

Números recorde para a Microsoft

Companhia aumenta lucros e receitas.

A Microsoft registou lucros recorde no último trimestre fiscal, que terminou no passado dia 31 de Março, graças em boa parte aos resultados estrondosos da divisão de entretenimento e dispositivos, da qual faz parte a Xbox 360, assim como o leitor Zune, e os jogos também para PC.

A divisão registou receitas no valor de 1.670 milhões de dólares, e lucros no valor de 165 milhões de dólares. A companhia obteve assim na totalidade receitas recorde de 14.500 milhões de dólares (um aumento de 6%) e lucros de 4.010 milhões de dólares (um aumento de 35%).

Apesar disso, no total dos nove meses do ano fiscal decorridos até ao momento, as receitas da divisão da Xbox 3650 está 5% abaixo do ano anterior, no entanto conseguiram aumentar consideravelmente os lucros até aos 851 milhões de dólares, ou seja, uma melhoria de 242%.

Durante este período foram distribuídas 1.5 milhões de consolas Xbox 360, menos que no período do ano passado, e cerca de um total de 8.8 milhões de consolas no total do ano fiscal até ao momento, contra os 10 milhões do mesmo período de 2009. Os custos de produção da consola baixaram 22%, mas isto é contrabalançado pelos custos do Xbox Live que aumentaram, assim como os de investigação e desenvolvimento, em cerca de 7%.

As despesas com publicidade foram reduzidas em 60 milhões de dólares (cerca de 6%), sobretudo porque cortaram na publicidade da consola.

As receitas de vendas de jogos foram de 240 milhões de dólares no total dos nove meses deste ano fiscal, ou seja, menos 5% que em 2009.

Lê também