"Nunca iremos deixar para trás os hardcore"
MS diz que esse público faz parte da herança.
Cada fabricante de hardware tem as suas próprias estratégias e políticas: jogos para o publico casual ou jogos que vão ao encontro dos jogadores tradicionais. Para a Microsoft é evidente que não abandonará este último grupo de jogadores nos próximos anos.
Em entrevista com o site VG247, Stephen McGill, da divisão britânica da Microsoft, disse que, "Nunca iremos deixar para trás os jogadores hardcore."
"Penso naquilo que temos mostrado e começámos com uma longa lista de conteúdos, muitos jogos hardcore para o Kinect e alguns para o Kinect para um público mais vasto... Como tal penso que isto indica que temos algo para todas as pessoas e que não estamos a deixar ninguém abandonado," explicou ele, depois de algumas criticas à conferência da Microsoft pelo grande destaque ao Kinect.
Na sua opinião o facto de terem conseguido conteúdos exclusivos de séries como Call of Duty é sinal de grande apoio aos jogadores tradicionais. Até mesmo a apresentação de jogos como Halo 4 e Gears of War 3 foram no intuito de servir o público tradicional.
"Eles são a nossa herança. Nunca os deixaremos para trás," acrescentou McGill.