Nvidia: A realidade virtual necessita de 7 vezes mais poder
Será que está na hora de melhorares o teu PC?
Em declarações ao Polygon, o director de marketing da Nvidia, Sridhar Ramaswamy, disse que os jogos de realidade virtual serão muito mais exigentes que os normais.
A chegada destes dispositivos poderá ser bastante benéfica para os fabricantes de processadores gráficos. A Oculus VR, por exemplo, assinalou que para poderem jogar com o Oculus Rift terão de ter pelo menos uma placa gráfica Nvidia GTX 970 ou AMD 290, um processador Intel i5-4590 e 8GB de memória RAM.
"Cada nova geração de GPUs trará, desde logo, melhor desempenho. Mas se quiseres usufruir da Realidade Virtual, a 970 está à venda mas a 980 Ti será obviamente muito melhor," disse Ramaswamy.
A Nvidia explicou que os dispositivos de realidade virtual vão tentar executar jogos a uma resolução de 3024 x 1680 e a 90 fotogramas por segundo. Ultrapassando facilmente o padrão actual dos 1080p e 30fps.
O aumento de fotogramas por segundo não é só uma simples adição, mas sim obrigatório para se ter uma experiência satisfatória com o Oculus Rift. Por isso a Nvidia está a trabalhar num programa de certificação para PC, portáteis e placas gráficas prontas para a Realidade Virtual.
Quem for realmente amante da tecnologia da realidade virtual e quiser ter uma boa experiência, já sabe que terá de possuir um computador potente.