Passar para o conteúdo principal

Nvidia defende a compra da Activision

Será benéfica para os jogos na nuvem.

A Nvidia juntou-se à Boosteroid para defender o negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard, bloqueado esta semana no Reino Unido pela autoridade da concorrência (CMA).

A dona do serviço GeForce Now diz que toda as companhias envolvidas no fornecimento de jogos pela nuvem vão beneficiar com a fusão das companhias e defende que a sua aprovação deve seguir em frente.

"A GeForce Now e outros fornecedores de jogos na nuvem vão beneficiar com um catálogo ainda melhor de jogos se a aquisição da Activision for completada. Vemos isto como um benefício para os jogos na nuvem e esperamos uma decisão positiva."

A Microsoft assinou em fevereiro um acordo com a Nvidia que assegura o lançamento de jogos Xbox e Activision no GeForce Now durante 10 anos. Na altura, a Nvidia mostrou-se empolgada com o efeito positivo que isso terá no seu serviço.

A Nvidia acredita que apresentar no seu serviço o rico catálogo da Xbox e Activision com a elevada qualidade que entrega aos clientes é uma proposta altamente empolgante e espera que as autoridades da concorrência percebam o quanto beneficiará os consumidores.

Lê também