Nvidia limitará GeForce Now a 100 horas por mês
Se quiseres mais tempo, tens de pagar.
A Nvidia anunciou que o serviço de jogos na nuvem GeForce Now vai sofrer uma alteração, introduzindo um limite de tempo de jogo para os subscritores pagos. A partir do início de 2025, os membros Performance e Ultimate terão um máximo de 100 horas por mês, com a opção de comprar tempo adicional, se necessário. Os atuais subscritores manterão o seu tempo de jogo ilimitado até janeiro de 2026, desde que mantenham a sua adesão de forma contínua.
A Nvidia afirma que este limite tem como objetivo melhorar a qualidade geral do serviço, reduzir os tempos de espera e otimizar os recursos, uma vez que menos de seis por cento dos utilizadores excedem atualmente este limite.
Os subscritores que necessitem de mais tempo podem comprar incrementos de 15 horas a diferentes preços com base no seu plano, com o plano Performance a custar 2,99 dólares e o plano Ultimate a 5,99 dólares por bloco adicional. Quaisquer horas extra não utilizadas, até um limite de 15 horas, serão transferidas para o mês seguinte. Os membros do escalão Fundadores, no entanto, mantêm o tempo de jogo ilimitado desde que não deixem a sua subscrição expirar.
Para compensar os novos limites, a Nvidia adicionou benefícios para os subscritores, incluindo resoluções de streaming mais elevadas (até 1440p para o nível Performance) e a opção de guardar as definições do jogo em todas as sessões.
Esta alteração segue-se a outras mudanças recentes, como a introdução de anúncios no nível gratuito, que está de acordo com as tendências do sector, dado que as empresas tentam equilibrar a sustentabilidade do serviço com as crescentes exigências dos utilizadores.