O antigo gestor da Valve Jason Holtman junta-se ao Oculus
Steam para o Oculus Rift?
Jason Holtman, uma das pessoas que esteve envolvido no processo que levou o Steam ao domínio dos sistemas de distribuição digitais no PC, juntou-se ao projecto Oculus, como chefe de plataforma.
Holtman trabalhou quase em exclusivo no Steam enquanto esteve na Valve, e no ano passado juntou-se à Microsoft para dirigir o sector de PC gaming. Esta última tarefa durou apenas seis meses, e agora surge a notícia que se vai juntar ao Oculus.
"Quando era miúdo, adorava as arcadas. Convertia praticamente todas as economias em moedas, e ficava ansioso para chegar ao centro comercial aos sábados. Para mim, tudo girava à volta de Battlezone - geometria clara e simples, tanques inimigos e montanhas à distância. O sentimento que tinhas quando pegavas no joysticks e colocavas a cabeça no viewfinder era transformador. Era diferente de tudo o resto."
"O Battlezone é reconhecido como um dos primeiros jogos de realidade virtual, e olhando para trás, aquelas montanhas ainda me entusiasmam. Embora renderizado de modo simples, fazia-te acreditar que estavas naquele mundo e que havia algo por detrás daquelas montanhas.
Holtman vai ser responsável pelo desenvolvimento de negócio na Oculus, e trabalhar nas parcerias, "com o foco em construir o melhor ecossistema do mundo para produtores e jogadores VR."