O crescimento da Xbox será no PC e Cloud, alerta Phil Spencer
Querem os seus jogos ao alcance de mais pessoas.
Phil Spencer, adorado líder da Microsoft Gaming, falou sobre o atual estado da companhia e dos planos para o futuro, que vão passar pelo lançamento de mais consolas, mesmo sem crescimento no mercado e com o PC ou a Cloud a ganharem destaque.
Spencer falou sobre o que significa a mais recente campanha publicitária da companhia, chamada “Isto é uma Xbox”, através da qual pretendem informar milhões de pessoas que provavelmente já são donas de uma Xbox, através do seu telemóvel ou Smart TV Samsung, por exemplo.
Questionado pela Rolling Stone se isso significa o fim das consolas Xbox, Spencer garante que não, apenas se trata de crescimento e de tentar alcançar muitos mais jogadores, além das consolas.
“É um tópico interessante pois ao olharmos para a marca, ao mudar a marca, significa algo diferente. Era literalmente uma caixa quando foi lançada. Era a caixa X Directa. Cresceu com maior acessibilidade. A Xbox não é apenas um dispositivo, é a tua smart TV, a Xbox é o teu PC, a Xbox é o teu telemóvel, e estamos a meio dessa transição.”
Spencer sabe que isto vai irritar alguns consumidores, mas relembra que os maiores jogos do planeta não estão presos a uma só plataforma, estão disponíveis em várias e ao alcance de milhões de jogadores extra.
“O nosso maior crescimento em jogadores Xbox está no PC e na Cloud. As consolas não estão a crescer, todas elas. Adoramos esses clientes, mas em termos da continuação da expansão e crescimento da Xbox, é no PC, é na Cloud, e tornar os nossos jogos disponíveis em mais locais.”