O declínio da Zynga continua
De 2013 até agora perdeu vários milhões de jogadores e de dólares.
A Zynga continuou em declínio no primeiro trimestre de 2014.
Os resultados financeiros revelados ontem pela companhia de jogos sociais revelaram que as receitas ficaram nos $168 milhões, um decréscimo em 36 porcento comparativamente ao primeiro trimestre do ano passado. O resultado final para o trimestre foi negativo, com uma perda líquida de $61 milhões, que representa um resultado pior relativamente ao primeiro trimestre de 2013, período no qual a Zynga obteve $4 milhões em ganhos líquidos.
As perdas não são apenas financeiras, o número de jogadores interessados nos jogos da Zynga também está a diminuir. No ano passado por esta altura tinha 53 milhões de utilizadores ativos por dia, agora tem 28 milhões. Os utilizadores únicos estavam nos 150 milhões no primeiros três meses de 2013, número reduzido neste primeiro trimestre de 2013 a 86 milhões.
Em simultâneo com a divulgação dos resultados financeiros, a Zynga anunciou que Don Mattrick, antigo presidente na divisão de entretenimento interactivo na Microsoft que se juntou à Zynga em julho do ano passado, assumiu oficialmente o posição de CEO substituindo Mark Pincus, o fundador da companhia, que continuará a pertencer ao quadro de diretores.
Apesar dos resultados negativos, Mattrick está confiante que conseguiram estabelecer bases fortes para o resto de 2014.
"No primeiro trimestre as nossas equipas conseguiram um começo sólido contra o quadro estratégico de crescimento e sustentabilidade das nossas franquias, criando novos sucessos e conduzindo eficiências", disse Mattrick.
"Estabelecemos uma forte base para 2014 e acreditamos que estamos num bom ritmo para um crescimento anual".
O declínio da Zynga começou em 2013, desde perda de funcionários em cargos importantes ao encerramento de estúdios e despedimentos de centenas de pessoas.