O Disney+ com publicidades será um sucesso, acredita a Disney
Os exemplos existentes são animadores.
Num momento em que a Netflix perde subscritores e serviços como o HBO Max e Amazon Prime Video reforçam os investimentos para atrair mais subscritores, a Disney também está a preparar novas formas de tornar o seu Disney+ mais atrativo para um maior número de pessoas.
Christine McCarthy, CFO da Disney, falou na MoffettNathanson Media and Communications Summit sobre os planos da companhia e como esperam ver a opção com publicidade conquistar a maioria dos subscritores.
McCarthy disse que a dada altura, 70% dos subscritores do Hulu estavam num plano apoiado por publicidade e que o dinheiro ganho através das publicidades mais do que compensava o preço reduzido da subscrição.
A Disney espera um número elevado de subscritores nestes planos com publicidade e podes esperar cerca de 4 minutos de publicidade por hora, com anúncios de 15 e 30 segundos. A Disney não aceitará publicidades de serviços ou estúdios da concorrência, bebidas alcoólicas ou política.
Sobre publicidades para crianças, foi confirmada a sua presença, mas com controlo parental.