Passar para o conteúdo principal

O editor de personagens em Dragon Age: The Veilguard é o mesmo que a Bioware usa

A produtora decidiu dar aos fãs a mesma ferramenta que usa.

Crédito da imagem: Eurogamer Portugal

Dragon Age: The Veilguard chega já a 31 de outubro, mas já tivemos a oportunidade de o jogar (podes ler sobre isso na nossa review) e adoramos este novo esforço da Bioware, que ficará como um dos nossos jogos favoritos do ano.

Para saber mais da arte e do design, tivemos a oportunidade de conversar com Matt Rhodes da Bioware, diretor de arte no jogo e na série Dragon Age, um veterano da produtora que nos falou sobre o quão meticulosos foram com os vários departamentos artísticos.

Na nossa conversa, falamos de diversos assuntos da criação artística, incluindo o editor de personagens, muito completo e repleto de opções. De acordo com Rhodes, este é precisamente o editor de personagens que a Bioware usou para criar as suas personagens, ao alcance dos jogadores:

"Matt Rhodes Parte disso está na continuidade, já criamos estes jogos há muito tempo e a cada vez aprendemos novas coisas, em cada jogo enfrentas restrições que queres derrubar no próximo. É fixe conseguir dar aos jogadores criadores de personagens para criarem a sua personagem, mas esse sistema também é o que usamos para criar a maioria dos NPCs. Com a exceção dos companheiros principais e algumas figuras principais, quase todos os outros são construídos com esse sistema."

"Para nós, num momento para contar a história quando precisas de, e isto aconteceu-nos em jogos anteriores, um velhote que está preso há muito tempo e tem o corpo de um bodybuilder porque todos o têm porque é o único que há, estraga a história. Até nisso, chegar ao ponto de obter mais ferramentas, mas também apresentá-las aos jogadores. Obviamente, é fixe conseguir ter sempre a possibilidade de criar mais personagens e sim, é meticuloso. Todos os criadores de personagens começam a ser discutidos no primeiro dia pois são muito complexos. Cada opção tem o potencial para afetar outro de forma negativa, por isso é um grande esforço para ter tudo equilibrado e a funcionar."

"Este permite coisas muito loucas, já vi personagens muito bonitas, mas também já vi monstros desumanos que são incríveis. Parte do que gosto nos criadores é entregar aos jogadores e se conseguirem fazer de tudo desde um monstro a alguém belo, é um bom espectro."

Image credit: Eurogamer Portugal

Lê também