Passar para o conteúdo principal

O escrutínio com o negócio da Activision é justo, diz Phil Spencer

Mas nem dúvida que será aprovado.

Phil Spencer vê como justo e expectável o enorme escrutínio pelo qual está a passar a compra da Activision Blizzard, mas nem sequer duvida que o negócio será aprovado e a dona de Call of Duty será parte da Microsoft Gaming.

Durante o Wall Street Journal Tech Live, Spencer disse que se tem encontrado regularmente com autoridades de vários países e olha para todos estes procedimentos como justos e algo já esperado.

"Poderá surpreender as pessoas, mas não sou um especialista em negócios de 70 mil milhões de dólares. Mas sei que estamos muito focados em obter a aprovação das principais jurisdições e estou a passar muito tempo em Bruxelas, Londres e com a FTC aqui nos Estados Unidos."

"Diria que as discussões têm sido muito justas e honestas. É uma grande compra, sem dúvida. A Microsoft no seu papel na indústria da tecnologia, é uma companhia tecnológica enorme e penso que a discussão em torno de uma aquisição deste tamanho é justificada e dedico o tempo necessário."

Spencer diz que estão a dar tudo para obter a aprovação e tem toda a confiança que a compra será aprovada. Um dos principais pontos é Call of Duty e a presença dos jogos da Activision Blizzard no Game Pass e o potencial impacto para outros serviços, mas Spencer diz que existe muito mais além disso.

Segundo diz, Call of Duty permanecerá na PlayStation e não querem enganar ninguém, dando a entender algo agora e no futuro fazer o contrário. Para Spencer, é muito mais apelativo Call of Duty Mobile e o que a Activision Blizzard trará para os esforços mobile da Microsoft Gaming.

Lê também