O "estigma negativo" dos conteúdos adicionais
Criadores de The Maw falam sobre DLC.
Em entrevista ao site Gamasutra, Michael Wilford da Twisted Pixel falou sobre conteúdos adicionais, mais especificamente sobre os que já estão disponíveis para o seu jogo.
Wilford explica que a Microsoft requer que os criadores de jogos Xbox Live Arcade revelem antecipadamente planos para conteúdos adicionais e a Twisted Pixel decidiu que níveis extra fariam sentido. Wilford esclarece que a companhia nem sequer começou a trabalhar nestes novos níveis antes de o jogo principal ter sido completado.
No entanto, o nome dado aos níveis, "Deleted Scene", tem causado alguma confusão aos jogadores e Wilford revela que o nome fez sentido para a equipa. "Pensamos que seria porreiro, mas penso que as pessoas entenderam que nós propositadamente retiramos níveis que estavam completos a 100% apenas para os vender como conteúdo adicional, o que não é o caso."
Questionado sobres os riscos de desenvolver conteúdos adicionais, Wilford responde que "o maior risco que nos apanhou desprevenidos foi a reacção do público de que nos os estamos a tentar enganar."
Wilford também falou sobre o discutível conceito de que os conteúdos adicionais tem suficiente "estigma negativo" e que nem sequer vale a pena tentar. Wilford acredita que existem exemplos de conteúdos adicionais de sucesso, mas são poucos.