Sony e Nintendo unem-se para produzir o filme The Legend of Zelda
Sony e Nintendo de mãos dadas neste projeto.
Numa entrevista recentemente dada ao Deadline, o presidente do Sony Motion Pictures Group, Tom Rothman, revelou que o estúdio está a trabalhar em colaboração com a Nintendo para dar vida à tão adorada série de videojogos The Legend of Zelda para o grande ecrã.
Rothman mostrou-se muito entusiasmado com o projeto, afirmando que a estreita colaboração com Shigeru Miyamoto, o criador de Legend of Zelda, garante que o filme será fiel à essência da série e captará a imaginação dos fãs.
Embora ainda não tenham sido divulgados pormenores sobre o enredo e o elenco, a chegada do filme live-action de The Legend of Zelda vai certamente causar grande impacto, principalmente entre os fãs da Nintendo e da franquia.
Sobre o cinema em geral, Rothman acredita que o cinema continuará a ser uma parte importante da indústria do entretenimento, apesar da ascensão dos serviços de streaming. No entanto, reconhece que os estúdios precisam de produzir filmes de alta qualidade e "culturalmente relevantes" para competir com as plataformas de streaming.
Rothman defende a importância do conteúdo original, argumentando que a era da "tirania da propriedade intelectual" (filmes baseados em propriedades intelectuais existentes) está a chegar ao fim. Para ele, os estúdios precisam de correr mais riscos criativos para terem sucesso.
O desafio de atrair o público jovem para as salas de cinema também é importante, salientou Rothman. Sugere que os estúdios produzam filmes que sejam "culturalmente relevantes" para os jovens e que os comercializem eficazmente nas plataformas.
O filme live-action The Legend of Zelda representa o esforço da Sony para criar conteúdo original e nostalgia para uma das mais populares franquias de videojogos de todos os tempos. Com a estreita colaboração de Shigeru Miyamoto e a dedicação a um filme de alta qualidade, o projeto tem potencial para ser um grande sucesso, tal com foi a adaptação The Super Mario Bros. Movie.